25.11.15

COM AS PRISÕES DO BANQUEIRO E DO SENADOR, BTG CHEGA A CAIR 40% E FECHA EM QUEDA DE 22%

ILUSKA LOPES -

As prisões do banqueiro André Esteves e do senador Delcídio Amaral, nesta quarta-feira, colocaram uma dose de estresse nos mercados e pressionaram, além das ações do BTG Pactual, os demais grandes bancos listados na Bovespa.

O Ibovespa despencou hoje, depois de seis sessões seguidas de alta, com aumento do risco político e efeito sobre bancos. A Bolsa fechou pregão com queda de 3%. Para a Moody's, a ausência de Esteves pode afetar o rating do banco. Após ações desabarem, BTG anunciou que vai recomprar até 23 milhões de units.

As prisões colocaram uma dose de estresse nos mercados e pressionaram, além das ações do BTG Pactual, os demais bancos grandes listados na Bolsa, enquanto puxam a alta do dólar, contribuindo para o movimento positivo de ações expostas à exportação.

O índice foi pressionado também pelas ações da Petrobras, que afundaram cerca de 5% em meio às investigações da Operação Lava Jato e queda dos preços do petróleo no mercado internacional.

*Com informações das Agencias de Notícias.