28.11.15

SINDICATO DOS FRENTISTAS DO ESPÍRITO SANTO LANÇA HOJE CAMPANHA SALARIAL 2016

Via SINPOSPETRO-RJ -

Os trabalhadores dos postos de combustíveis do Estado do Espírito Santo, com data-base em janeiro, se reúnem em assembleia neste sábado (28), em Vitória, para discutir e aprovar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2016. O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, que tem ampla experiência em negociação salarial, também participa da assembleia.

O presidente do Sindicato dos Frentistas do Espírito Santo, Wellington Bezerra, que também é secretário de comunicação da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO), conquistou nos últimos anos melhorias salariais expressivas e benefícios para os trabalhadores. Segundo ele, a estruturação e organização da categoria no estado foram importantes para o avanço das conquistas. “O sindicato se torna forte com a participação dos trabalhadores, hoje temos no Espírito Santo uma categoria mais consciente dos seus direitos e que denuncia os abusos dos patrões”.

A entidade que representa cinco mil trabalhadores no Estado do Espírito Santo foi fundada em 2007.

Após a assembleia, os trabalhadores participarão da festa de confraternização de fim de ano, que tem por objetivo promover a integração entre o sindicato e a categoria.

*Estefania de Castro, assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.