27.11.15

SINTHORESP PARTICIPA DO IX CONGRESSO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM TURISMO E HOSPITALIDADE

Via SINTHORESP -

Com a presença de diversos diretores e gerentes do Sinthoresp, o IX Congresso Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, o maior já realizado pela Contratuh, teve início nesta terça-feira (24/11). Nosso presidente, Francisco Calasans Lacerda, o diretor de Comunicação, José do Nascimento, acompanhado pelo assessor parlamentar da entidade, Isaac Neco e outros participantes, estão em Foz do Iguaçu para debater, ao lado de representantes de 7 setores representados pela confederação, as ações da Contratuh nas questões relacionadas a cada uma das categorias e nas lutas junto ao Congresso e ao governo.

Em entrevista, o presidente da confederação, Moacyr Tesch, afirmou que temos muitos jovens nos setores e, por isso, esse é um dos principais focos do encontro. “Queremos trazer essa juventude para o sindicalismo e também ir formando quadros para as direções futuras”, afirmou.

Também estão presentes representantes de entidades como a União Ibero-Americana de Trabalhadores de Edifícios e Condomínios (UITEC), a União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (UITA), a UNI Américas e de diversas entidades brasileiras, como federações e sindicatos de trabalhadores em turismo e hospitalidade.

Segundo Moacyr Tesch, há cerca de 350 delegados no congresso, que terminará hoje sexta-feira (27/11).