13.12.15

ANI REÚNE JORNALISTAS E ATIVISTAS EM ATO PÚBLICO NA CINELÂNDIA PELO DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

Via ANI -

(...) O evento marcou a fundação na entidade que tem nível nacional e internacional. A ANI já está presente em 14 estados da Federação, e 65 cidades, onde constitui Delegados Representantes (DRs).

No dia 10 de dezembro às 17h, a Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI, através da sua Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa, Expressão e dos Direitos Humanos, presidida pelo jornalista Daniel Mazola, realizou na Cinelândia no Centro do Rio de Janeiro, um Ato Público em comemoração ao “Dia Internacional dos Direitos Humanos”. O evento, (o primeiro da entidade), fundada e integrada por jornalistas de vários segmentos da comunicação, reuniu fotógrafos, cinegrafistas, repórteres, titulares de sites, blogs, TV Web e Rádio Web, mídia alternativa, ativistas sociais, representantes de sindicatos, entidades de classe e a comunidade.

OAB na luta pela igualdade - Presente no Ato, o secretário geral e do Sindicato dos Jornalistas do Estado do RJ, e vice-presidente da ANI, Sergio Caldieri, acentuou que o jornalismo e a comunicação como um todo não pode mais continuar refém da mídia hegemônica, “O novo jornalista está nas ruas, cobrindo tudo com autenticidade” – finaliza. O advogado criminalista André Barros, secretario da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio de Janeiro (OABRJ), destacou a importância da luta das entidades em defesa do oprimido, do discriminado, da minoria e dos injustiçados, que atuam nos movimentos populares, “em prol da liberdade e da cidadania”.

Entidade prega a União de todos - Em sua exposição sob o tema, o presidente da ANI, jornalista Roberto Monteiro Pinho destacou a necessidade de “um maior empenho das entidades em prol da defesa das minorias e dos ativistas que estão atuando em nome da democracia, direito garantido na constituição”, assinalou. Para o dirigente, as instituições devem estabelecer uma parceria permanente para discussão sobre o tema, que é de suma importância para a segurança da comunidade. O evento marcou a fundação na entidade que tem nível nacional e internacional. A ANI já está presente em 14 estados da Federação, e 65 cidades, onde constitui Delegados Representantes (DRs). Para se associar a partir de 2 de Janeiro de 2016 basta entra no site da entidade que será divulgado nas redes sociais, ou entrar em contato com os delegados na sua região.