14.12.15

É ANTIGA A ROUBALHEIRA DA OAS

MIRSON MURAD -


O Grupo OAS, do genro de Antonio Carlos Magalhães, o Toninho Malvadeza (ACM), vem roubando os cofres públicos brasileiros há longas datas.

Durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, período que essa quadrilha da Operação Lava-Jato sangrou a Petrobrás, lá estava a OAS.

Foi essa mesma empresa da Bahia que construiu o Tribunal do Trabalho de S.P., obra que levou o juiz Lalau para a cadeia.

Porém, naquela época a OAS continuou realizando obras públicas. Afinal, FHC sempre foi muito generoso e arquivador.

O que muita gente se esquece é que quando Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito pela primeira vez, ele criou a Corregedoria Geral da República para apurar falcatruas Brasil à fora, com a ordem expressa para apurar e punir, "doa a quem doer", foram suas palavras. A partir daí as coisas começaram a aparecer.

JORGE MURAD, O MAIOR HUMORISTA BRASILEIRO

Em janeiro de 1961, Walt Disney lançava a revista Zé Carioca, que foi produzida, integralmente, no Brasil. Contudo, raríssimas pessoas sabem que: para dar a malemolência, o jeito maneiro do malandro carioca caminhar, ao desenho do papagaio que ficou conhecido como Zé Carioca, Disney solicitou e foi atendido, assinaram contrato com ele Carmen Miranda e Jorge Murad (o maior humorista brasileiro de todos os tempos. Com todo respeito ao grande Chico Anysio, não foi o Chico quem ficou mais tempo no ar com sua Escolinha do Professor Raimundo-25 anos - programa semanal. Jorge escrevia as piadas, produzia e apresentava sozinho, fazendo todos os personagens, na Rádio Mayrink Veiga, durante 25anos - ininterruptamente - sem repetir um quadro ou piada, diariamente, o programa "A Pensão do Salomão". Ou seja; Chico Anysio para empatar com Jorge Murad deveria ficar 150 anos já que seu programa era semanal. Façam as contas).

Aliás, uma grande parte das piadas produzidas, ainda hoje, são plágios daquelas criadas por Jorge Murad que também foi um grande trovista, tendo conquistado inúmeros prêmios nos concursos de poesia, disputando com grandes autores. Em Friburgo, eram famosos esses concursos em uma tradicional churrascaria onde, suas paredes ostentam as trovas campeãs (se a casa ainda existe, estão lá até hoje, pois são atração em destaque no restaurante)...