25.12.15

NOTÍCIAS EM ANÁLISE: UMA VIDA POR 100 MIL REAIS

MIRSON MURAD -


A Samarco vai "indenizar" as famílias das pessoas que morreram assassinadas por seu descaso, em Mariana, com a bagatela uma, esmola, melhor dizendo, de 100 mil reais por cada vida.

O presidente da Samarco e seus diretores, faturam um polpudo salário bem maior do que isso. Como o Ministério Público permite um vergonhoso acordo como esse? O que será - de fato - a razão maior por trás dessa imoralidade?

SOLTAR BALÕES É CRIME. MENOS PARA CORONÉIS

Se soltar balões é crime, por que será que um grupo, ou melhor; uma quadrilha de coronéis que deram entrevista ao Fantástico, há uns 10 ou 15 anos, onde se gabavam de soltar balões e - arrogantemente - afirmaram que continuariam soltando seus balões não foram exemplarmente punidos?

Esses crápulas, coronéis assassinos, baloneiros, tinham de estar presos, suas patentes cassadas e, também, lavando latrina para os outros pressos do mesmo presídio. Ou não?

DESEMBARGADOR LIBERTA DOIS LADRÕES DA SAÚDE

Os dois irmãos, que limparam os cofres da Saúde municipal do Rio e deram para seus cavalos comerem, assassinando centenas de pessoas dependentes da Saúde Pública carioca, que deveriam estar comendo capim e lavando latrina no presídio, receberam as benesses de liminar assinada pelo desembargador Siro Darlan.

Pode? Desembargador, se fosse um ladrão de pão de padaria para matar a fome de seus filhos o senhor soltaria? Ele poderia responder em liberdade ou estaria amargando uma cela compartilhada e infecta?

ENTREOUVIDO NO METRÔ: CUNHA TEM 1 BILHÃO NO EXTERIOR

Dois senhores, de bela aparência, dentro do Metrô, conversavam e um deles afirmou saber que o Cara de Cunha tem 1 bilhão, não declarado, depositado no exterior.

Pelo tempo que Eduardo Telerj Petrobrás Pastor Pactual Refinaria Cara de Cunha vem roubando é possível imaginar que o mafioso corrupto-corruptor já faturou bem mais que isso. Ou não?