17.12.15

SÃO BERNARDO DO CAMPO É A BOLA DA VEZ DE NOVO

LUIZ PARENTE -


São Bernardo ficou famosa pelo boom das montadoras de automóveis, ficou conhecida como a Capital do Automobilismo; mais adiante ocorreram as homéricas greves dos trabalhadores das montadoras que resultaram em repercussão mundial; não podemos esquecer que São Bernardo é também a Capital dos Móveis, agora, mais uma vez, São Bernardo mostra ao “imperialismo americano” que o Brasil é soberano. Por decisão judicial, da Justiça de São Bernardo claro, o WhatsApp ficou fora do ar. Parece brincadeira, mas a coisa é séria, estamos deixando de ser “quintal” do Tio San.

Certo é que uns são a favor e outros contra essa decisão. A maioria contra claro, muitos utilizam o 'zap zap' como lazer ou até para recados úteis. Os que são a favor, ou pensam na segurança de seus filhos ou privilegiam o tet-a-tet das pessoas pela aproximação física. Existem ainda os que enxergam a soberania brasileira. Só porque uma empresa é superpoderosa pode desrespeitar ordem judicial de País emergente?

Me desculpem os que se sentiram prejudicados, mas reflitam: esse é um ponta-pé inicial pra mostrar quem manda na casa.

*Luiz Parente é presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de São Bernardo do Campo e Região (SINDEHOT-SBC).