10.12.15

SINPOSPETRO-RJ EM DEFESA DA MANUTENÇÃO DO EMPREGO NO PAÍS

Via SINPOSPETRO-RJ -

Trabalhadores e sindicalistas ligados às centrais sindicais e representantes de movimentos sociais realizaram anteontem manifestação no centro do Rio em defesa do emprego e pela redução da taxa de juros. A diretoria do SINPOSPETRO-RJ, que é filiado à Força Sindical, participou do ato.

Durante o ato, organizado pela Força Sindical, CUT, CSB , CTB, NCST e UGT, os trabalhadores cobraram a retomada do investimento no setor produtivo e uma nova política econômica. Eles também protestaram contra a tentativa de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Os trabalhadores se concentram na Candelária, no início da tarde, e saíram em passeata pela Avenida Rio Branco. Participaram da manifestação, o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, a vice, Aparecida Evaristo e os diretores Reinaldo Pinheiro, Marcos Rosa, Angela Mattos e Klebson Patrício.

Segundo o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, o país vive uma conjuntura muito difícil e é preciso que o trabalhador se mobilize para garantir a manutenção do emprego. “Não podemos deixar que movimentos golpistas ameacem a democracia e atrapalhem ainda mais os já difíceis rumos da economia. O sindicato sempre estará ao lado dos que lutam em defesa dos trabalhadores e contra a exploração da mão de obra. O trabalhador não pode pagar a conta pelo despropério de alguns grupos que só sugam as riquezas da nação”.