21.1.16

O PARTIDO POLÍTICO DO AÉCIO NEVES, PSDB, SERÁ CASSADO PELO TSE. AS CHUVAS ESTÃO ACABANDO COM A SAFRA DE SOJA EM MATO GROSSO DO SUL. DANEM-SE!

MIRSON MURAD -

Se o TSE aceitar o pedido do PSDB e cassar a licença do PT, automaticamente, o partido político do senador Aécio Neves, Zé Serra, Geraldo Alckmin e FHC, pelo mesmo crime sofrerá sua cassação.

A lei é uma só para todos, doa a quem doer. As culpas do PT, segundo o PSDB, são exatamente as mesmas à do seu partido Aécio. Aliás, foi lá que tudo começou. Consequentemente...

SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO

O presidente e um outro diretor da Samarco deixaram seus cargos na mineradora para, segundo eles, melhor poder se defender. Defender do que? Eles ainda não foram presos?

Se o Brasil fosse um país sério, muita gente já estaria presa, há bastante tempo. Ah!... mas se fosse um país sério. Mataram muitas pessoas, não dão real satisfação pública, não pagaram multa, até hoje, passados dois meses, não estão cumprindo o que o Ministério Público determinou, não apresentaram um plano de contingência nem depositaram a pífia quantia de 2 milhões de reais.

A empresa estava toda  irregular quanto à segurança, modificou o projeto e construção das barragens. O que mais falta para eles serem presos? Enquanto isso, eles foram para suas mansões ficar de papo pro ar, bebendo whisky escocês.

Fizeram um acordo onde seria dado uma "esmola" a título de indenização aos parentes das vítimas fatais e importância mais ínfima, agora, a quem ficou desabrigado.

A natureza agoniza, de Minas Gerais ao Espírito Santo, o Rio Doce está em coma com o maior desastre ecológico já registrado no País. Qual a punição - real - que foi aplicada à Samarco, à Vale e aos seus sócios de além-mar? Nenhuma...

AS CHUVAS ESTÃO ACABANDO COM A SAFRA DE SOJA EM MATO GROSSO DO SUL. DANEM-SE!

A produção da atual safra de soja em Mato Grosso do Sul está diminuída devido às intempéries da natureza.

Na realidade, essas lavouras foram constituídas com mudas contrabandeadas da Argentina quando no Brasil eram proibidas (soja transgênica), compradas da Monsanto que as enviava por debaixo do pano.

Sua plantação deveria ser destruída por nossas autoridades, na época, o que não foi feito e a Monsanto além de pegar uma multa pesada, deveria ser impedida de operar em território brasileiro.

Nem o governo de Fernando Henrique Cardoso tomou as devidas providências, muito menos  seus sucessores Lula e Dilma. Inclusive deram financiamento governamental quando precisaram.

Hoje os produtos transgênicos (modificados geneticamente em laboratório) são permitidos nas terras de Pindorama, mas antes não era assim.

Já dizia Hamlet, "To be or not to be".