30.1.16

ÍNDICE DE REIVINDICAÇÃO SALARIAL DOS FRENTISTAS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO SERÁ DECIDIDO NESTE SÁBADO

Via SINPOSPETRO-RJ  -

A diretoria do SINPOSPETRO-RJ convida os trabalhadores dos postos de combustíveis do Município do Rio de Janeiro para participar da assembleia de aprovação de pauta de reivindicação das cláusulas econômicas que será negociada com os patrões. A assembleia será realizada neste sábado (30), às 15h, na sede do sindicato, que fica na Rua Uberaba, nº 36, no Grajaú, Zona Norte do Rio. A conquista de novos benefícios e salário digno depende diretamente da participação do trabalhador no processo negocial. A sua presença fará a grande diferença.

O SINPOSPETRO-RJ conseguiu incluir na Convenção Coletiva de 2015/2017, a cláusula quatro que torna obrigatória a negociação anual referente as questões econômicas. Antes, os trabalhadores negociavam o aumento do salário a cada dois anos. Essa é uma grande conquista da diretoria que luta para fazer valer os seus direitos.

REIVINDICAÇÃO
Desde o início da semana, dirigentes sindicais visitam os postos na cidade. Eles convocam os  trabalhadores para a assembleia que vai decidir sobre o índice de aumento do salário e do vale-alimentação. O sindicato também reivindica para categoria ticket refeição, adicional por tempo de serviço e a criação da função caixa (com pagamento de adicional). Todas as reivindicações só se tornarão conquistas se os trabalhadores estiverem unidos pelo mesmo propósito. A força da categoria está na assembleia.

CONQUISTAS 2015
No ano passado, o sindicato conquistou para a categoria um aumento  salarial de 9,75%, vale-alimentação de R$ 140,00 e R$ 380,00 de Participação nos Lucros e Resultados. O sindicato também conseguiu incluir na Convenção Coletiva a cláusula que permite aos trabalhadores, que têm carro, optarem em substituir o vale-transporte pelo mesmo valor do benefício em combustível.

ASSEMBLEIA
A data de convocação da assembleia não foi escolhida aleatoriamente. Segundo o presidente do sindicato, Eusébio Pinto Neto, a assembleia no sábado tem por objetivo fazer com o trabalhador e toda a sua família participem das decisões que vão definir os rumos da categoria. “É importante que todos estejam presentes e decidam pelo melhor índice de aumento para repor as perdas dos últimos 12 meses”.

Não deixe que outros decidam por você. Estamos te esperando na assembleia, amanhã, às 15h, na sede do SINPOSPETRO-RJ. O sindicato é a sua casa e as portas estarão sempre abertas para o trabalhador.

*Estefania de Castro, assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.