19.1.16

MÍDIA TENDENCIOSA

MIRSON MURAD -


O Jornal da Band, ontem, noticiou que Severó, declarou ter dado propina para a campanha de reeleição do presidente Lula e que o governo FHC recebeu R$100 milhões dessa mesma fonte de corrupção.

Bóris Casoy disse, a seguir, que é gravíssima a acusação  envolvendo o Lula mas que precisa ser bem apurado pois papel aceita tudo. Quanto aos 100 milhões do governo FHC Casoy nada disse. Por que? Isso não importa? só importa arrochar o PT?  Nada sobre o PSDB? Haverá impunidade?

Assim tem sido o que informa nossa média tendenciosa. Roubalheira só é notícia se for do PT. Nada é importante que valha a pena ser divulgado, se a roubalheira for do PSDB, DEM, PP, PMDB...

LICENCIAMENTO INDEVIDO PARA A SAMARCO

A Samarco, em 2007, durante a administração do Aécio Aeroportos Familiares Aviões Oficiais para Amigos Neves (vulgo Aécio Neves), obteve uma licença irregular autorizada pelo governo de Minas para funcionar em Mariana, segundo o noticiário de hoje na televisão.

Por tal irresponsabilidade (ou seria jabá), os responsáveis, de ambos os lados, precisam pagar no xilindró. Ficar impunes é o que a  população, especialmente aqueles que foram atingidos, clamam.

Uma condenação severa para essa gente se faz necessário. Não bastam indenizações e recuperação das áreas prejudicadas. Cadeia também, para todos eles!...