31.1.16

SE MEU APARTAMENTO FALASSE

CARLOS CHAGAS -

Carlos Lacerda da janela de seu apartamento no 13° andar do número 224 da Praia do Flamengo. Ele foi execrado quando comprou esse imóvel ao deixar o governo do Estado da Guanabara.
Afinal, o Lula teve, não tem mais, ainda tem e continuará tendo o triplex no Guarujá? Pagou pelo imóvel, não pagou, arcou com as  despesas da reforma feita pela  OAS ou a empreiteira trabalhou de graça por conta de contratos celebrados com a Petrobrás?

Por duas vezes o ex-presidente confirmou a propriedade: na declaração de bens exigida para candidatar-se à reeleição, em 2006, e em nota oficial do palácio do Planalto, em 2010. Ano passado, desmentiu. Informou que sua mulher era dona de uma cota da empresa construtora, equivalente ao apartamento. Mas também não explicou a fonte de renda de D. Marisa.

A grande pergunta continua sem resposta. A família Silva pagou pelo imóvel e por sua reforma ou o recebeu como doação da OAS? Nesse caso,  por serviços prestados?

Políticos e triplex costumam não se dar bem. Carlos Lacerda foi execrado quando comprou um, na praia do Flamengo, ao deixar o governo da Guanabara.