23.2.16

ENCONTRO NACIONAL DOS HOTELEIROS VAI REUNIR MAIS DE 250 SINDICALISTAS EM SÃO PAULO

Via FETRHOTEL -

Já está tudo pronto para a FETRHOTEL (Federação Interestadual dos Trabalhadores Hoteleiros de São Paulo e Mato Grosso do Sul) receber sindicalista de todo o país, para participarem do 10º Encontro Nacional dos Trabalhadores. O evento será realizado nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro, no Leques  Brasil Hotel. São esperados mais de 250 participantes.

Segundo o presidente da Federação, Cícero Lourenço Pereira, o encontro é de extrema importância para categoria e para o futuro do movimento sindical porque nesses dias estarão sendo debatidos temas importantes para a manutenção das entidades.

O encontro tem como tema principal “O futuro da estrutura sindical” e tem como objetivo encontrar uma saída para acabar com as divergências legislativas e jurídicas sobre o custeio das entidades.

“Vivemos um momento de fundamental importância para o movimento sindical. Precisamos nos unir e buscar uma solução para valorizar e fortalecer as entidades antes que algum projeto de lei seja aprovado, ou que alguma outra atitude venha enfraquecer o movimento sindical e acabar com a possibilidade de representação do trabalhador”, disse o presidente.

Conforme ele, o Ministério Público tem se posicionado a respeito do problema, porém ainda não existe um posicionamento das entidades a respeito do assunto.

O 10º Encontro Nacional dos Trabalhadores Hoteleiros, que será realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro, no auditório Marco Aurélio, no Leques Brasil Hotel, localizado na rua São Joaquim, 216, liberdade, São Paulo.

O evento está sendo realizado com o apoio da Senadethos (Secretaria  Nacional de Encontros Hoteleiros) .