19.2.16

SEMINÁRIO VAI DEBATER SEGURANÇA E SAÚDE NO SUL DO ESTADO

Via SINPOSPETRO-RJ -

Para aumentar a percepção dos funcionários dos postos de combustíveis do Sul do Estado com relação a segurança e saúde no ambiente de trabalho, o SINPOSPETRO-RJ realiza no dia 10 de março um seminário no município de Barra Mansa. O evento é uma extensão da Campanha de orientação e conscientização lançada pelo sindicato em setembro do ano passado. Os convites começam a ser distribuídos nos postos de combustíveis da região, na próxima semana. Os trabalhadores também poderão se inscrever pelo e-mail: sec.presidencia@sinpospetro-rj.org.br

A comissão organizadora do I Seminário de Segurança e Saúde do Sul Fluminense, se reuniu ontem, na sede do sindicato, no Grajaú, Zona Norte do Rio para definir os últimos acertos. Todos os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes(CIPA) nos postos do Sul do Estado serão convocados. O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, disse que apesar de a entidade desenvolver projetos voltados para segurança e saúde no ambiente do trabalho, muitos empregados ainda desconhecem os seus direitos e as leis que regulamentam as normas do setor.

Para Eusébio Pinto Neto, o trabalhador precisa estar preparado para manusear a bomba de combustível e para se comportar no ambiente de alta periculosidade. Segundo ele, o frentista é um agente púbico que se encontra à disposição para servir toda a comunidade, por isso o reforço na segurança se faz necessário para evitar riscos para a sociedade. “A nossa atividade, que pertence a uma cadeia produtiva é fundamental para o progresso da nação, por isso deveria receber mais atenção e valor. Somos mais de 600 mil trabalhadores em todo país lidamos com produtos tóxicos e inflamáveis e atendemos os clientes sempre com um sorriso, carinho e dedicação” diz.

INSCRIÇÕES
Para melhor atender os quatro mil trabalhadores de postos de combustíveis da região, o sindicato conta com uma subsede na cidade de Volta Redonda. Quem quiser participar do I Seminário de Segurança e Saúde do Sul do Estado pode se inscrever pelo e-mail sec.presidencia@sinpospetro-rj.org.br ou ligar para subsede no telefone: (24) 3348-4955. A unidade do sindicato em Volta Redonda fica na Rua Quinze, nº 5, no bairro conforto.

*Estefania de Castro, assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.