12.2.16

SINTHORESP INFORMA: BAILE DA SAUDADE ESTÁ DE VOLTA! AGENDAMENTOS DE HOMOLOGAÇÃO ESTÃO SUSPENSOS

Via SINTHORESP -

Baile da Saudade 2016.

A partir do próximo dia 20 de fevereiro o Baile da Saudade estará de volta! Programe-se para mais um ano de muita música, dança e diversão!

Agendamentos de homologação estão suspensos.

Em razão de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC nº 000575/2015) firmado pelo SINHORES (Sindicato Patronal) e pela FHORESP (Federação Patronal), no MPT (Ministério Público do Trabalho), os agendamentos de homologação estão interrompidos. Cumpre ressaltar que a assinatura do referido documento por parte das entidades patronais coloca em risco a atuação do Sinthoresp que, desde já, pode ficar à mercê do ajuizamento de ação civil pública por parte do MPT, com a aplicação de pesadas multas. Para evitar riscos futuros, o Sinthoresp entendeu por bem não se utilizar das prerrogativas estipuladas nas cláusulas 50ª e 52ª da Convenção Coletiva de Trabalho de 2015/2017.

Previna-se contra o mosquito da Dengue, Zika vírus e Chikungunya!

O Governo Federal acaba de lançar um hotsite com diversas informações sobre o combate ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da Dengue, do Zika vírus e da Chikungunya. No portal, é possível identificar as diferenças entre as doenças e os principais sintomas de cada uma. É possível, também, acompanhar a situação epidemiológica no país por meio de um mapa dos casos registrados e obter orientações sobre prevenção e ações dos órgãos públicos para o combate do mosquito e atendimento à população. Para saber mais, acesse www.saude.gov.br/combateaedes.

Confira, abaixo, algumas dicas para combater a proliferação do mosquito.