17.2.16

ESCOLA DE HOTELARIA CAPACITA MAIS DE 600 ALUNOS EM 2015

Via SINTHORESP -


Os alunos da Escola de Hotelaria comemoraram a conclusão dos cursos realizados durante o 1º e 2º semestres de 2015. Ao todo, foram ministrados nove cursos profissionalizantes e mais de 600 estudantes foram qualificados para atuação no mercado de trabalho. A diretoria do Sinthoresp, junto a autoridades políticas e gestores de RH de grandes empresas atuantes no segmento de hotelaria fizeram questão de comparecer à formatura e dar boas vindas aos novos profissionais. Veja os depoimentos:

“Essa é uma Escola de Hotelaria de excelência, um exemplo para os outros sindicatos do setor. O Sinthoresp está de parabéns pela iniciativa.” Cícero Lourenço – presidente da Fetrhotel.

“Eu tenho muito orgulho desses alunos que não negam fogo na hora de trabalhar e agradeço ao Sinthoresp pela dedicação que tem com nosso povo trabalhador.” Floriano Pesaro – secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

“O Sinthoresp presta um serviço extremamente importante para a cidade de SP, que deixou de ser uma cidade industrial para se tornar uma cidade de serviços. Esse é um trabalho fundamental e merece o nosso aplauso.” Aurélio Nomura – vereador da cidade de São Paulo.

“A formação nesses momentos de crise ganha cada vez mais importância. O Sinthoresp está de parabéns por investir na qualificação dos trabalhadores.” Alcides Amazonas – subprefeito da região Sé.

“Faz 35 anos que eu conheço o Sinthoresp, eu passei 30 desses anos na fiscalização do Ministério do Trabalho e jamais ouvi qualquer referência desabonadora ao sindicato.” Hiroshi Kimura – Superintendente de RH grupo RR.

“Comecei a conhecer o sindicato há um ano e, realmente, estou surpreso com o Sinthoresp e com o trabalho feito pela Escola de Hotelaria.” Felipe Nóbrega – gerente geral Mercure Pinheiros.

“O Hotel Escola está de parabéns não só pelo trabalho, mas pelo legado que está sendo deixado para nossa categoria. Espero encontrar esses alunos em breve, em um dos nossos hotéis, mostrando o que aprenderam.” Daniel Battistini – supervisor de Relações Trabalhistas da Hotelaria Accor.

“Acho muito importante o trabalho que vem sendo feito pela Escola de Hotelaria. Provavelmente encontrarei alguns desses alunos, e espero encontrá-los, nas próximas seleções para os Hotéis Meliá.” Silvana Rodrigues – gerente corporativa de RH da Rede Meliá.

Rubens Fernandes, diretor executivo responsável pela Escola de Hotelaria, agradeceu aos alunos, a toda a equipe da escola e deixou uma mensagem especial aos professores. “Para nós, diretores, é um momento de muita honra poder participar de um momento tão especial quanto este. Ensinar é um sacerdócio e os professores são pessoas que se dedicam, vão muito além e apostam em nós, por isso merecem a nossa gratidão por fazer esse trabalho brilhante”.

Escola Professor Aparecido Molitor


O presidente Francisco Calasans Lacerda falou diretamente aos alunos sobre o orgulho que sente em presenciar mais uma formatura. “É muito bonito ver o semblante de todos vocês, a vontade de aprender, de querer se qualificar, isso é gratificante!”. Calasans lembrou a história da Escola de Hotelaria, que se mistura à história do professor Aparecido Molitor, um grande parceiro e mentor desse projeto, e decidiu homenageá-lo nomeando-a com o seu nome. “A Escola deve tudo ao Aparecido. Ele se dedicou com sacerdócio e deu tudo de si, inclusive a própria saúde. Isso aqui para ele é a realização de um sonho, e nada mais justo do que reconhecer essa dedicação. O nome dele vai ficar aqui e, enquanto existir a Escola de Hotelaria, ele será lembrado!”, finalizou.