27.3.16

30 MIL MANIFESTANTES CERCARAM A TV GLOBO EM SÃO PAULO

ILUSKA LOPES -

Segundo a PM-SP foram 17 mil manifestantes, para os organizadores no mínimo 30 mil pessoas, todos favoráveis a permanência da presidente Dilma Rousseff no governo e contra o impeachment. Eles cercaram a sede da Rede Globo em São Paulo na noite desta quinta-feira (24), o movimento acusa a Globo de "apoiar um golpe contra a democracia no país".

O protesto pacífico, intitulado "Ato em Defesa da democracia - A saída é pela esquerda", teve início no Largo da Batata, em Pinheiros, região oeste da capital paulista e foi organizado pela Frente Povo Sem Medo.

As principais emissoras de televisão não cobriram, claro, e os jornalões não pautaram... mas por volta das 18h40, o grupo começou a marchar pela Avenida Faria Lima em direção à Zona Sul da capital paulista. Eles passaram pelas avenidas Juscelino Kubitschek e Engenheiro Luis Carlos Berrini. Às 20h45 os manifestantes entraram na Avenida Chucri Zaidan e chegaram em frente à sede da TV Globo.

"Golpe nunca mais, eu tô nas ruas por direitos sociais" foi um dos gritos entoados no protesto. Os manifestantes também entoaram: "barrar a Direita no governo, no Congresso e nas ruas".

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, que participou do protesto, destacou que "muita gente de vários setores sociais estão lutando contra o golpe". "O impeachment significa um retrocesso, a imposição de uma pauta neo-liberal, com a precarização do trabalho, arrocho. Não haverá estabilidade com impeachment", afirmou.

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, disse em discurso que o objetivo do protesto é "deter uma ameaça à democracia e às garantias constitucionais". "Importante dizer que não estamos aqui para defender governo algum".

O deputado federal Ivan Valente (PSOL), afirmou: "Estamos aqui para defender os direitos dos trabalhadores e contra o ajuste fiscal. O processo de impeachment está sendo tocado por um delinquente que deveria estar preso: Eduardo Cunha".

Amanhã vai ser maior! Fica cada vez mais nítido que "O IMPÉRIO DE TERRORISMO MIDIÁTICO DOS MARINHO ESTÁ RUINDO, QUEM VIVER VERÁ!", clique para ler esta matéria.

*Com informações do Portal Vermelho e Brasil247.