1.3.16

A PROMOTORIA EM SP E A INTIMAÇÃO AO LULA E DONA MARISA. UMA PERGUNTA PARA O STF RESPONDER. A RIDÍCULA E IMORAL DECLARAÇÃO DO PREFEITO DE NOVA IGUAÇU. ANDERSON SILVA PERDE NO TAPETÃO. A RIDÍCULA PREMIAÇÃO DO OSCAR

MIRSON MURAD - atualizado às 11h -

A promotoria paulista acaba de reconhecer que houve um erro na intimação ao ex-presidente Lula e sua esposa, Dona Marisa. Que não era obrigatória seu comparecimento para depor como consta no documento expedido.

Um documento como esse, com enorme repercussão na mídia, enviado a um ex-presidente, a maior liderança política do País, não pode ser produzido com erro. E não foi engano. Sem sombra de dúvida, foi proposital para denegrir a imagem do Lula. Alguém duvida?

UMA PERGUNTA PARA O STF RESPONDER

O Supremo Tribunal Federal prendeu, por 3 meses, o senador Delcídio do Amaral (o que fez muito bem. Ele deveria ainda estar preso), em flagrante, por tentar obstruir a  Operação Lava-Jato.

O que falta, eu pegunto, para a prisão do famigerado Eduardo Cunha, poderoso chefão de grande quadrilha que infesta o Congresso (embora há um outro político acima dele. Quem viver, verá)?

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, para quem em sua campanha para governador, Eduardo Telerj Lava-Jato Dólares no Exterior Cunha exigiu e foi dado pela Construtora Carioca, a propina de alguns milhões e reais, extraídos da Petrobrás, por que ainda não é objeto de punição rigorosa?


RIDÍCULA E IMORAL DECLARAÇÃO DO PREFEITO DE NOVA IGUAÇU

Ontem, no RJ TV, da Globo, o prefeito de Nova iguaçu, Nelson Bornier, não recebeu a repórter da TV Globo e moradores da cidade para falarem sobre um terreno abandonado em seu bairro.

Bornier, mandou-lhes um bilhete declarando que ali é uma área de risco e que custaria caro  fazer obra de sustentação no local. Portanto, nada faria.


Ora, senhor prefeito, se há risco na área o senhor nada fará? E os moradores ficarão à mercê da natureza? Suas vidas nada valem para sua "excelência"?

Mais patriótica seria a renúncia do cargo por total incompetência...

A RIDÍCULA PREMIAÇÃO DO OSCAR

O Oscar, premiação dos States para o cinema, considerado o mais importante do planeta, está ficando sem credibilidade e ridículo. Se não, vejamos:

Silvester Stalone ser cotado para disputar (felizmente perdeu) o Oscar de melhor ator coadjuvante? Nem para ficar defronte a uma carrocinha de "Hot Dog" chamando a freguesia, o "Rambo" teria boa performance. Valha-me Deus!

Após ser criticada por só listar atores e atrizes de pele branca e ninguém da cor preta, a organização do prêmio Oscar colocou uma enxurrada da atores negros no palco como o apresentador, atores pretos para entregar as estatuetas. E, por ai vai...

ANDERSON SILVA PERDE NO TAPETÃO

O maior lutador brasileiro de todos os tempos, em sua modalidade, Anderson Silva, saiu do ringue com o meso rosto que Deus lhe deu. Seu adversário acabou a luta despejando sangue pela boca e aparentando que um trator havia passado por cima dele.

Apesar dos pesares, Anderson Silva perdeu por unanimidade de voto dos jurados. Seu oponente foi considerado o vencedor da luta.

A propósito, esse absurdo faz lembrar da velha piada na qual um sujeito com a cara totalmente amarotada escuta de um amigo: - Rapaz, como você apanhou feio na cara ! Em resposta ele diz: - A é? Você precisava ver como a mão dele ficou!