1.3.16

ARFOC COMEMORA 70 ANOS COM EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

ALCYR CAVALCANTI -

A Feira da Fotografia nos Jardins do Museu da República, no Catete, foi o inicio de uma série de comemorações que a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro -ARFOC vai efetuar em 2016, ano em que completa 70 anos de luta sempre em defesa dos profissionais da imagem. Em um belo domingo de sol foram mostradas ao público imagens de nosso acervo onde se destacam fotografias que ficarão marcadas para sempre, como as de Erno Schneider com foto de Janio Quadros, de Campanella Neto da Rebelião de Aragarças, fotos de futebol do craque Sergio Moraes ou imagens da festa de carnaval de Marcelo Régua e de Márcia Folletto.

A Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro pretende continuar a série de comemorações com imagens importantes de seu acervo com fotografias feitas desde os anos 40 até os dias de hoje pelos mais importantes fotojornalistas do país publicadas em destaque em jornais de todo Brasil e distribuídas no exterior através das agencias internacionais. Associados, parceiros e amantes da bela arte da Fotografia venham comemorar conosco.