30.3.16

ESTUDANTES PROTESTAM EM FRENTE AO PALÁCIO GUANABARA [VÍDEO]

ROGER  MCNAUGHT -


Na tarde de ontem, dia 29 de março, estudantes secundaristas se manifestaram, partindo do Largo do Machado até o palácio Guanabara, em um ato bem humorado e pacífico.

Com faixas, cartazes e muita arte, os alunos relembraram os estudantes mortos nos porões da ditadura militar, sem deixar de lado as pautas atuais como os cortes na educação do estado e os violentos ataques aos direitos dos servidores da educação e à infraestrutura das escolas.

Durante o ato, era perceptível a aprovação da população local de suas janelas, nesse cenário de horror para o funcionalismo que se instaurou no Estado do Rio de Janeiro durante a administração Pezão. Com instrumentos musicais e performances artísticas, o recado ficou bem claro a todos que passavam.

Ao final da manifestação, uma comissão do ato foi recebida dentro do palácio. Vale ressaltar que o ato se manteve pacífico devido unicamente à dedicação dos manifestantes, pois durante o percurso policiais tentaram de todas as formas tumultuar e causar tensão para liberar a pista e impedir o progresso da manifestação pela rua.