12.3.16

GLOBO JOGA GASOLINA NA FOGUEIRA DEPOIS ASSOPRA

EMANUEL CANCELLA -


A Globo, pivô de todo esse clima contra Lula, Dilma e o PT, agora afirma ser  contra a prisão de Lula, dizendo ser um absurdo!  Foi a Globo que armou toda essa trama do impeachment de Dilma, como também a impossibilidade de Lula se candidatar e a prisão de Lula. Inclusive a Globo criou o juiz Sérgio Moro, sempre se plantão para justicializar os seu planos malignos.


A Globo não é “ficha limpa”, pois é sonegadora do Imposto de Renda da transmissão da Copa do Mundo de 2002 e tem conta na Suíça no HSBC para lavagem de dinheiro. Isso que foi descoberto!  Além disso, é a principal suspeita no escândalo da FIFA, só que a Globo nunca é investigada! E o pior, sempre trabalhou contra o Brasil independente, apoiou e cresceu a sombra da ditadura e fez de tudo para derrubar Getúlio Vargas, na ocasião espalhando que havia “Um mar de Lama” na gestão de Getúlio, culminando com sua morte; também foi aliada na tentativa frustrada da privatização da Petrobrás no governo de FHC, inclusive, na mídia, comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajás. Isso na década de 90, e por conta dessas denúncias levianas da Globo, os petroleiros foram realizar ato de protesto na porta da Globo.E agora, mesmo os petroleiros e a Petrobrás desenvolvendo tecnologia inédita no mundo, permitindo a descoberta do pré-sal, em editorial afirmou que o pré-sal pode ser patrimônio inútil.


Depois do circo armado, a Globo tenta tirar o corpo fora, como no caso da prisão de Lula. Seu pupilo, juiz Moro, o chefe da operação Lava Jato, que  não faz diferente, quando declara: “Lava Jato não é culpada pela crise”. Realmente a Lava Jato, sem a Globo, não teria feito esse estrago no Brasil! Essa hostilidade do povo é como um trem ladeira abaixo, não tem volta.


A mãe de Moro já foi hostilizada na cidade natal da família. A Globo de Goiás foi invadida pelo MST; a Rocinha, maior favela do Rio e do Brasil, estende faixa em defesa de Lula. E ninguém do PT, ou ligado a Lula, jamais vai incitar manifestação violenta, inclusive com xingamentos à mãe de quem quer que seja. Tudo isso é efeito bumerangue do ódio plantado, principalmente pela Globo.


A Globo vai pagar pelo gigantismo, pois os amigo(a)s do PT e do Lula, espalhados em todo o Brasil, vão responder aos jornais nacionais que invadiram seus lares, criando o clima de ódio. E não venham dizer que foi Lula e PT que incitaram a desordem! O ministro Mântega foi hostilizado por “coxinhas” dentro do hospital onde acompanhava o tratamento de câncer de sua esposa. Chico Buarque, uma unanimidade nacional e mundial, foi xingado na saída de um restaurante no Leblon. Muitos brasileiros foram hostilizados em bares, igrejas e nas ruas, por conta do ódio espalhado principalmente pela Globo e o juiz Moro!


Os  coxinhas da Venezuela invadiram o palácio do governo e “expulsaram” Hugo Chávez que, 24 horas depois, retornou ao palácio nos braços do povo. E os chefes dos coxinhas venezuelanos fugiram para Miami. É bom lembrar da história que registra que vários lideres mundiais foram presos e voltaram ao poder nos braços do povo, como Getulio Vargas, Hugo, Chávez, e outros.


Os grandes articuladores dessa onda, principalmente a Globo e o juiz Moro, precisam entender que a sociedade sabe que a grande mídia no Brasil é golpista e que procuradores, como o de São Paulo, Cassio Conserino, disputando o estrelismo com o juiz Sérgio Moro, só buscam um lugar na história, mesmo propondo a prisão de um inocente, pois Canserino, Moro e  a Globo sabem que Lula é inocente!


Agora, por mais que a Globo agora se vista de santinha, ela mais uma vez é o foco!


*Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).