11.4.16

CAMPANHA SALARIAL DO ESTADO SERÁ LANÇADA NESSA SEMANA

Via SINPOSPETRO-RJ -

O nosso sindicato realiza essa semana duas assembleias de aprovação de pauta de reivindicação salarial dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência no Estado do Rio de Janeiro. O primeiro encontro acontecerá amanhã terça-feira (12), às  9h, na subsede do sindicato em Volta Redonda, no Sul do Estado. Na quinta-feira(14), será a vez dos trabalhadores da Baixada Fluminense se reunirem, às 15h, na subsede de Nova Iguaçu, para decidir sobre o índice de reajuste salarial.

A partir deste ano, a negociação das cláusulas econômicas passa a ser anual. A pauta de reivindicação salarial da categoria, que tem data-base em junho, será entregue até o final deste mês   ao SINDESTADO ( Sindicato Patronal). Segundo o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, com a negociação anual, o sindicato espera recuperar as perdas salariais e conquistar novos benefícios para categoria. Antes da inclusão da negociação anual, na cláusula 32ª da Convenção Coletiva de Trabalho( CCT), os funcionários de postos só debatiam as questões econômicas a cada dois anos.

No ano passado, o sindicato conquistou para os trabalhadores do Estado do Rio 9,84% de reajuste   salarial e R$ 380,00 de Participação nos Lucros e Resultados. O SINPOSPETRO-RJ conseguiu alterar a cláusula da cesta básica que garante também o pagamento do benefício por cartão-alimentação.

ASSEMBLEIAS
Não esqueça! Se você mora no Sul do Estado, a assembleia será na próxima terça-feira, às 9h, na subsede de Volta Redonda, que fica na Rua Quinze, nº 5, no bairro Conforto. Agora, se você trabalha na Baixada Fluminense não deixe de participar da assembleia na quinta-feira (14), às 15h, na subsede  de Nova Iguaçu, que fica na Travessa Augusta com Av Dr Luiz Guimarães, nº 8, próximo à Via Light.

*Estefania de Castro, assessoria de imprensa.