5.4.16

MULHERES PELA DEMOCRACIA. Confira a agenda #ContraOGolpe

ILUSKA LOPES -

Mulheres de todas as tribos - artistas, intelectuais, lideranças de movimentos sociais e populares, figuras públicas - lançam nesta terça-feira (05/04), às 18h, no Circo Voador, manifesto em defesa da democracia, das liberdades e direitos conquistados pelo povo brasileiro. O documento pede mais inclusão e diz não ao retrocesso e aos ataques com caráter sexista à presidenta Dilma Rousseff. Por fim, defende o voto.

Mãe Beata de Iemanjá, escritora e referência do movimento interreligioso; a jornalista, Hildegard Angel, irmã de Stuart Edgar Angel e filha da estilista Zuzu Angel, ambos assassinados pela ditadura; a coordenadora estadual do Movimento Nacional das Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis, Claudete Costa; e a economista e professora-emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maria da Conceição Tavares, comporão o time de personalidades que, em meio às apresentações de samba, maracacatu, mpb e ijexá, teatro e dança, se posicionarão contra o processo de golpe político-jurídico-midiático, em andamento, denunciando manobras a favor de interesses privatistas, retrógrados, machistas, racistas e excludentes.

MULHERES PELA DEMOCRACIA E CONTRA O GOLPE é organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que articulam, de forma ampla, artistas, intelectuais, religiosos, parlamentares, integrantes e representantes de movimentos populares, sindicais (CUT e CGT), partidos políticos e pastorais, indígenas e quilombolas, LGBTs, negros e negras, mulheres e juventude, cidadãs e cidadãos de todas as regiões do Rio de Janeiro.

As frentes adotaram a estratégia de organizar diversas manifestações por área e segmentos de luta para manter a população informada, alerta e mobilizada para os grandes atos contra o golpe.

Confira a agenda #ContraOGolpe

Crescem atos pela democracia no País. Confira as atividades, programe-se e chame seus amigos/as para participar das mobilizações.

Terça, 05 de abril
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

Confira a agenda completa AQUI. Todas as cidades, dias e horas.
*Informações da Agência Petroleira de Notícias e Frente Brasil Popular.