1.4.16

PROTESTOS EM 25 ESTADOS, MILHÕES APOIAM DILMA EM VÁRIAS CAPITAIS. MINISTRO DA FAZENDA DIZ NÃO HAVER FUNDAMENTO PARA IMPEACHMENT

ALCYR CAVALCANTI -

Manifestações em todos os estados da União em apoio á presidente Dilma Roussef e contra o impeachment reuniram milhões de pessoas que criticaram em especial a condução do processo na Comissão Especial da Câmara de Deputados. O dia 31 de março para os organizadores foi uma data simbólica que representa o inicio do golpe militar em 1964. No Rio de Janeiro milhares de manifestantes se reuniram no Largo da Carioca desde as 14h com apoio do PT da CUT e de organizações populares.


Em Brasília número estimado em mais de oitenta mil pessoas disseram palavras de ordem como "Não Vai Ter Golpe" e "Fica Dilma". Críticas também foram feitas ao juiz Sérgio Moro devido a sua atuação na Operação Lava-Jato que investiga irregularidades na Petrobras.


Desde a manhã de quinta feira o ministro Nelson Barbosa fez defesa da presidente na Comissão Especial que julga o pedido de impeachment de Dilma Roussef. Ele argumentou que não houve crime de responsabilidade nem fundamentos para o pedido de impedimento.