12.5.16

“CABEÇA DOS SENADORES ESTÁ SENDO FEITA PELA IMPRENSA”, DIZ ROBERTO REQUIÃO [VÍDEO]

Por FÁBIO GÓIS - Via Congresso em Foco -

Membro independente do PMDB, senador defende realização de novas eleições, contrariando o correligionário Temer, e diz acreditar que deposição não é o melhor caminho.


Ex-governador do Paraná, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) defende a realização de novas eleições presidenciais, o que contraria os interesses do correligionário e vice-presidente Michel Temer. Valendo-se de sua postura de independência em relação às orientações partidárias, diz acreditar que o impeachment não é o melhor caminho. No final da noite de ontem (quarta, 11), ao discursar na tribuna do plenário, Requião chegou a classificar como “infantil” a abordagem econômica dos apoiadores do processo de deposição presidencial.

“A cabeça dos senadores, por falta de informação e conhecimento econômico, está sendo feita pela imprensa. E a imprensa segue o interesse do mercado financeiro interno, dos rentistas, e da geopolítica internacional. Eles estão sonhando com uma mudança que, na verdade, é uma continuidade dos erros da Dilma multiplicados por dez”, disse Requião ao Congresso em Foco.

“Não podemos transformar o Brasil em um país terceirizado, subordinado a interesses que não são os dos brasileiros”, acrescentou.

Veja no vídeo: