27.5.16

CAMPEONATO BRASILEIRO 2016: TIMES CARIOCAS DECEPCIONAM

ALCYR CAVALCANTI -

No "Brasileirão 2016" os clubes cariocas têm decepcionado. Flamengo, Botafogo e Fluminense não conseguem convencer, apresentam atuações medíocres e lutam contra rebaixamento. Santa Cruz de Recife e Grêmio de Porto Alegre tem apresentado o melhor futebol, embora estejamos ainda na quarta rodada e muita coisa pode acontecer.


Quem mais decepciona é o Flamengo que com elenco milionário com jogadores com salários astronômicos  como Paolo Guerrero e um técnico vitorioso Muricy Ramalho tem levado seus torcedores ao desespero. O zagueiro César Martins foi ameaçado por torcedores enlouquecidos e teve seu carro apedrejado, o presidente Eduardo Bandeira foi hostilizado e só circula com proteção de seguranças, teme ser vitima de agressão. O público tem se afastado dos estádios, desde a transformação do Estádio do Maracanã em Arena Multiuso que está fechado em função dos Jogos Olímpicos. O tricolor carioca também não consegue formar um elenco digno de suas tradições, mesmo com um salário de mais de R$ 900 mil reais ao centro avante Fred que não joga nada desde a Copa das Confederações em 2013. Vasco dispara com um time coeso e bem treinado, mas está na segunda divisão e o Botafogo luta para permanecer na elite do futebol, embora com jogadores apenas esforçados e recheado de juvenis.

Torcedores esperam um milagre para salvar os três times cariocas, Flamengo, Botafogo e Fluminense. Enquanto isso os torcedores fanáticos não vão mais ao Maracanã e não cantam mais o hino do clube de seu coração.