26.5.16

CÍCERO LOURENÇO PEREIRA, DIRIGENTE DO SINTHORESSOR E DA FETRHOTEL É HOMENAGEADO

REDAÇÃO -

O sindicalista Cícero L. Pereira e o editor Daniel Mazola.
Com o intuito de valorizar as melhores práticas sindicais no Brasil, e com o objetivo de identificar as ações e projetos desenvolvidos pelos sindicatos, Cícero Lourenço Pereira, presidente do SINTHORESSOR (Sindicato dos Trabalhadores Hoteleiros de Sorocaba e Região) e da FETRHOTEL (Federação dos Trabalhadores Hoteleiros de São Paulo e Mato Grosso do Sul) é o primeiro parceiro da TRIBUNA SINDICAL a receber das mãos do Diretor Responsável e Editor, Daniel Mazola, um quadro pelo reconhecimento da sua luta em defesa dos trabalhadores hoteleiros dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Todos os nossos parceiros, dirigentes lutadores que repudiam a figura nefasta do pelego serão agraciados no decorrer do próximo semestre. Assim estaremos contribuindo para conscientizar a base e as lideranças, além de promover a troca de experiências, o aprendizado contínuo e o incentivo à realização de novas ações rumo a independência dos trabalhadores.

Texto do quadro:
Abaixo o Pelego!
Levando vantagem em tudo o que faz, semeando o medo e a mentira, o pelego está sempre de bem com o patrão. Para isso ele trai a categoria, pisa nos companheiros e tem o cinismo de se apresentar como seu defensor.
Conosco é assim:
NESSE SINDICATO PELEGO NÃO TEM NEM TERÁ VEZ!
Cortesia da TRIBUNA DA IMPRENSA SINDICAL
Ao Presidente Cícero Lourenço Pereira
"A voz dos Sindicatos"

Centro de Formação do SINTHORESSOR marca presença em exposição

Mais de 5 mil pessoas passaram pela 7ª edição da Expo-Trabalho. O Centro de Formação do SINTHORESSOR foi um dos expositores do evento, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e Comissão Municipal de Emprego (ComEmprego).

No local estiveram reunidos representantes de agências de emprego, do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e empresas, que ofereceram uma série de serviços aos sorocabanos, com o objetivo de dar subsídios e informações úteis a quem deseja entrar ou retornar ao mercado de trabalho.

* Com informações do SINTHORESSOR.