11.5.16

CONFUSÃO COM TIA ERON EM VOO DA LATAM LEVA 73 MULHERES À DETENÇÃO

ILUSKA LOPES -

Realmente estamos vivendo, já, um estado de exceção. É lamentável sabermos que uma delegação de mulheres baianas que estava a caminho da IV Conferência Nacional de Políticas Para Mulheres, foi detida em um voo da LATAM (antiga TAM), em Brasília.


Depois de constatarem que a deputada federal Eronildes Vasconcelos Carvalho, a Tia Eron, do PRB, estava no avião junto com o tucano Jutahy Magalhães, elas proferiram algumas palavras de ordem e o comandante se recusou a levantar voo e mandou chamar a Polícia Federal para conduzi-las para fora da aeronave. Pode?

Em áudio que circula no Whatsapp, uma das mulheres da delegação dá sua versão para os fatos. “Neste momento, companheiras, nós estamos aqui num avião, em Brasília, presas. A delegação baiana e todos os passageiros de um voo LATAM estão presos esperando a Polícia Federal porque nós nos colocamos aqui contra os coxinhas, contra os deputados golpistas que estão aqui no vôo, colocando com palavras de ordem o nosso ponto de vista. E de uma forma truculenta o comandante fechou o voo e disse que nós só saímos daqui depois que a Polícia Federal chegar”, diz.

As 73 mulheres foram revistadas e conduzidas, de dez em dez, sem a presença dos advogados, para fora do avião até a sala da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Onde vamos?


*Com informações do ABr, Mídia Ninja e GGN.