23.5.16

CONGRESSO SEIU: DELEGAÇÃO DO SINTHORESP PARTICIPA DE DECISÕES CONTRA EXPLORAÇÃO DE TRABALHADORES EM FAST-FOOD

Via SINTHORESP -

O Congresso Internacional do SEIU (Sindicato Internacional de Trabalhadores em Serviços) acontece neste momento em Detroit (EUA) e reúne cerca de 4 mil congressistas, representantes de países da América do Norte e América Latina. O Sinthoresp está presente no evento, representado pelo secretário geral da entidade, Edimundo Alves dos Santos, pelo diretor de Comunicação, José do Nascimento, pelo advogado Rodrigo Rodrigues e pelo assessor político Isaac Neco. Moacyr Tesch, presidente da Contratuh (Confederação de Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade), também participa do evento que debate questões relacionadas à exploração de jovens trabalhadores em fast-food no Brasil e no mundo.

O SEIU é um dos integrantes da campanha #SemDireitosNãoéLegal e responsável pela organização de eventos como o Dia Internacional de Luta (#GlobalDay), uma manifestação feita por trabalhadores do segmento de fast-food de todos os continentes, que denuncia os abusos cometidos pelos empregadores do setor e luta por melhores condições de trabalho.

Acompanhe a cobertura completa deste importante encontro, que se estenderá até o próximo dia 24, aqui pelo site e em nossa página oficial do Facebook.