14.5.16

FENASCON REALIZA SEMINÁRIO INTERNACIONAL CIDADE SUSTENTÁVEL E SAÚDE. SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS-SP INAUGUROU NOVO ESPAÇO DE BELEZA

Via UGT e COMERCIÁRIOS-SP -

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços,  Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes (Fenascon), entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT), realizou,  nesta quinta-feira (12) de maio, o Seminário Internacional Cidade Sustentável e Saúde. O evento, que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Siemaco) reuniu delegações de entidades de todo o Brasil, do Chile e da  Argentina.

Na abertura do Seminário, Moacyr Pereira,  presidente da Fenascon e do Siemaco, ressaltou a importância do tema e enfatizou que quando se discute numa cidade sustentável, está sendo pensado no futuro de toda uma sociedade, com a ótica de uma mudança de interpretação e passando a ver os resíduos sólidos produzidos nas grandes cidades não como algo descartável e inutilizado, mas sim como uma possibilidade de geração de emprego e renda para a população.

Na mesa de abertura do Seminário, estiveram presentes Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, Ariovaldo Caodaglio, presidente do Selur (Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo, entidade patronal), Jaime Mauricio, presidente da Fenasinaj (Federación Nacional de Sindicatos de Trabajadores de Empresa e Interempresas de Servicios, Aseo, Jardines, Ornatos y Rellenos Sanitarios De Chile), e Diego Ariel, presidente do Sindicato dos Obreiros Maestranza, da Argentina.

Em seu discurso,  Patah lembrou que o Seminário é fundamental, pois cumpre o papel de difundir a informações que são realizadas por meio do intercâmbio que este evento proporciona.

O lider ugetista fez uma análise entre a realização do Seminário e o atual cenário político brasileiro. "A Fenascon não poderia ter sido mais feliz por conta dessa coincidência, pois apesar da ruptura de uma proposta de governo, que é o que está acontecendo atualmente, este ato representa um estado de mudança e novos ares", diz Patah.

Ariovaldo ressaltou que o serviço de Asseio e Conservação é imprescindível no mundo inteiro e que os sindicatos,  patronal ou trabalhista,  cumprem um papel fundamental, mas em especial a entidade trabalhista é o que proporciona para os funcionários do setor a socialização das informações  e a capacitação dessa mão de obra.

O evento seguiu ao longo do dia com debates e discussão com foco em meio ambiente, reciclagem de resíduos sólidos e utilização responsável dos recursos da natureza. Por Fábio Ramalho - imprensa UGT.

Novo espaço de beleza dos comerciários

Na manhã desta sexta-feira, 13, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo inaugurou o novo salão de beleza na sede da entidade, no centro da capital paulista.

No local, serão oferecidos serviços como depilação, manicure, corte de cabelo para homens e mulheres e design de sobrancelhas.

“É um novo espaço para atender melhor o nosso sócio. Um ambiente maior e mais confortável, com equipamentos de última geração”, explica Antonio Evanildo Cabral, diretor de educação, formação profissional e esportes do Sindicato e responsável pelo salão.

“Venho toda semana fazer a mão e o pé. Agora, estou feliz porque poderei fazer depilação aqui também”, disse Iraci Mendes, comerciária e sócia do Sindicato há 16 anos.

“Adorei o espaço! Como estou sempre por aqui e é mais em conta, vou aproveitar para cuidar da beleza”, disse Vera Lúcia Muniz, comerciária, de 52 anos, que também utiliza serviços como terapia, estética e faz curso de Rotinas Administrativas na entidade sindical.

O novo espaço da beleza do Sindicato dos Comerciários de São Paulo funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h. Ligue e agende seu horário: 2111-1868 / 2121-5941