25.5.16

NOVA DIRETORIA DA TV COMUNITÁRIA DO RIO DE JANEIRO TOMA POSSE

Via Agência Petroleira de Notícias -

Nesta terça-feira (24), na sede do Sindipetro-RJ, no Centro do Rio de Janeiro,  foi empossada a nova diretoria para o triênio 2016/19 da TV Comunitária do Município do Rio de Janeiro.

Tendo a frente como novo presidente Francisco Soriano, diretor do Sindipetro-RJ, foram empossados 51 novos integrantes entre diretores, conselheiros fiscais e deliberativos.

" O grande desafio será aprofundar nossa luta pela obtenção do Canal da Cidadania para transmissão aberta, já que atualmente estamos somente no canal fechado" - disse José Carlos Madureira, secretário geral da TV.

A TV Comunitária do Rio tem um colegiado composto por sindicatos, movimentos sociais, associações e integrantes da sociedade civil. A sua programação é caracterizada por apresentar uma diversidade cultural, religiosa e política com foco no desenvolvimento da cidadania.

“Será de suma importância contar com a participação dessas entidades e integrantes da sociedade civil que lutam pela democratização da comunicação. Precisamos sair desse eixo que monopoliza a comunicação no Brasil através de grandes grupos de mídia como as organizações Globo" -  falou Francisco Soriano que também é diretor da Associação dos Engenheiros da Petrobrás - AEPET.

Atualmente o seu sinal de transmissão é gerado através do canal 6 da operadora de TV a cabo Net, ficando 24 horas no ar. Com uma grade composta por até 50 programas variados, estima-se que a emissora tenha uma audiência diária de 50 mil pessoas no município do Rio de Janeiro.