20.5.16

OPOSIÇÃO VAI A PGR CONTRA EXONERAÇÃO DA EBC. DILMA A GREENWALD [VÍDEO]

ILUSKA LOPES -

As deputadas Luiza Erundina (PSOL/SP) e Jô Moraes (PCdoB/MG) e os deputados Afonso Florence (PT/BA), Givaldo Vieira (PT/ES) e Paulo Teixeira (PT/SP) estiveram nesta quinta-feira com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para entregar uma representação contra a exoneração do diretor-presidente da EBC, o jornalista Ricardo Melo, pelo governo interino.

O documento é uma "representação criminal contra o vice-presidente Michel Temer e o senhor Eliseu Padilha, por ferir a independência da EBC e da estrutura de comunicação pública de forma ilegal, desrespeitando um mandato", explicou Florence.

O PDT e a Rede Sustentabilidade também assinam o documento, para Luiza Erundina a demissão feriu a lei que criou a EBC. Agora é com o PGR...

DILMA A GREENWALD


Gleen Greenwald, do site The Intercept, publicou ontem a íntegra de sua entrevista com Dilma Rousseff, a primeira concedida por ela após seu afastamento provisório pelo Senado.

Na entrevista Dilma Rousseff criticou a pressa do presidente interino Michel Temer em atacar programas sociais. "Um governo ilegítimo, ele tenta recobrir, sobre o manto de uma pseudo-ordem, o impedimento da manifestação, do direito de expressão e, sobretudo, mostra, eu acho, um grande apetite por cortar programas sociais", disse.

Dilma também fez uma crítica pontual ao ministro Gilmar Mendes, a quem chamou de visivelmente militante. "Ele está tomando atitudes que vão ser avaliadas ao longo do tempo por todos os brasileiros"; assista ou leia agora.