25.6.16

A PEDIDO DO SINTHORESP, VEREADOR AURÉLIO NOMURA APRESENTA PL QUE INCLUI DIA DA CAMAREIRA NO CALENDÁRIO OFICIAL DE SP; AGENDAMENTO ONLINE PARA HOMOLOGAÇÃO!

Via SINTHORESP -

Durante reunião realizada no Sinthoresp com o presidente Francisco Calasans Lacerda, junto ao diretor de comunicação José do Nascimento, o diretor da Escola de Hotelaria Darly Alves de Abreu e o assessor político Isaac Neco, o vereador Aurélio Nomura se propôs a atender um pedido antigo da categoria: a inserção do Dia da Camareira no Calendário Oficial de Eventos da cidade de São Paulo.

De acordo com o vereador, as camareiras, “embora atuem numa função anônima, são fundamentais no serviço de hotelaria”. O Projeto de Lei nº 335/2016, protocolado na câmara no último dia 23 de junho, reforça que essas profissionais “garantem o bem estar dos hóspedes por serem responsáveis pela arrumação, limpeza e higienização do ambiente”. Se aprovado, o texto estipula que a data seja comemorada anualmente no dia 19 de novembro.  Clique aqui e veja na íntegra.

Valorização Profissional e Segurança do Trabalho

As condições de trabalho das camareiras é um tema que vem sendo debatido pelas principais entidades do setor hoteleiro. De acordo com dados colhidos pela UITA na campanha global de Conscientização sobre a Precariedade do Ambiente de Trabalho das Camareiras, no mundo, muitas profissionais relatam não só doenças físicas como psicológicas, em particular as profissionais que atuam em motéis. Para o Sinthoresp, incluir a profissão em uma data comemorativa no calendário oficial de eventos de um dos maiores centros comerciais do mundo é uma iniciativa pioneira que simboliza respeito e reconhecimento, e contribui com a valorização e visibilidade dessas profissionais.

O agendamento online para Homologação está de volta e pode ser feito gratuitamente!

Homologação é a conferência feita pelo Sindicato para verificar se os valores pagos ao trabalhador na rescisão de contratos de trabalho firmados há mais de um ano estão corretos.

Para facilitar esse processo e evitar filas de espera, o Sinthoresp disponibiliza para as empresas o Sistema de Agendamento Eletrônico gratuito, que permite o agendamento da homologação de maneira prática e organizada, bastando acessar www.homologar.org.br ou o link direto disponível no site oficial do Sinthoresp e agendar a data e horário de preferência.