15.6.16

É MENTIRA! OS COFRES NÃO ESTÃO VAZIOS. O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO TEM DINHEIRO SIM!

MIRSON MURAD -



Se tem dinheiro para pagar, em dia,  o salário do governador Pesão que está em casa na maior mordomia, o salário do Dornelles, dos secretários dos sub-secretários. Dos assessores e ainda centenas de cargos especiais que "incham" os cofres públicos.

Tem centenas de funcionários públicos passando fome porque não recebem seus salários, um direito sagrado, nas escolas não tem nada nem professores que nada recebem há um tempão e os médicos nos hospitais também não são remunerados.

Os policiais não podem prender os bandidos porque não tem gasolina para as viaturas e, também, seus salários não são pagos.

As casas populares não foram entregues e nem iniciadas as construções prometidas, há anos, às vítimas das chuvas que destruíram suas humildes residências e nem a ajuda aluguel está sendo paga. Muitas desas famílias foram despejadas.

Isso que está ocorrendo é um crime inominável. Uma canalhice monstruosa. Governantes velhacos que não dão explicações de onde sai a grana - que não é pouca - para eles receberem - religiosamente seus vencimentos.

Não adiante virem a público declarar que eles, também, estão sem receber. Tem de provar - de fato, com documentos, com extratos bancários.

Contudo, é claro que não vão fazer isso, porque recebem em dia e estão pouco se importando com a população que os elegeram.

*Mirson Murad, colaborador da TRIBUNA DA IMPRENSA ONLINE, escreve originalmente seus artigos no blog Notícias em Análise.