15.6.16

FRENTISTAS DO PARANÁ DECIDIRAO RUMOS DA CAMPANHA SALARIAL EM ASSEMBLEIA COM INDICATIVO DE GREVE

Via FENEPOSPETRO -

Será decidida em Assembleia os rumos da Campanha Salarial 2016 dos 24 mil trabalhadores  do Paraná-PR. Entre os assuntos listados no edital de convocação está a aprovação ao movimento de greve pelos trabalhadores em postos de gasolina do estado, tendo em vista o desinteresse do Sindicombustíveis-PR (patronal) em negociar a pauta de reivindicação da categoria.

Ao final da 5° rodada de negociação com a patronal, realizada em 02/06, os sindicalistas presentes reafirmaram a decisão dos trabalhadores de não aceitarem qualquer proposta que não contemple, no mínimo, aumento real  dos salários e de todos os benefícios, entre eles o vale- alimentação. Uma mesa-redonda junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) está agendada para as  14h desta quinta-feira (16). O resultado da reunião definirá as decisões a serem deliberadas pelos trabalhadores nas Assembleias programadas para acontecer  entre os  dias 17 e 19, nos 5 sindicatos da categoria, localizados nas cidades de  Curitiba, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Londrina.

Assembleias:
Confiram as datas das assembleias que debaterão:
- Avaliação , discussão e aprovação de proposta patronal para celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017

- Em caso de aprovação da proposta patronal, autorização da diretoria para celebrar a CCT,e, em caso de não aprovação, da proposta, discussão sobre medidas a serem adotadas, inclusive paralisação coletiva dos serviços.

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira.