17.6.16

GOVERNO TEMER NA SOLA DO LABOUTIN

Por JOÃO VICENTE GOULART -

Após mais uma queda de frutas podres do galho, o ministro Henrique Alves se apressou em pedir sua saída através de carta, prontamente aceita por Temer, após a metralhadora giratória da delação premiada de Sergio Machado. É por que vem mais por aí.

Em longa matéria pelo Jornal Nacional da Rede Globo, os brasileiros viram as imagens do delator, firmemente convicto a medida que ia dando datas, encontros, valores, empresas que distribuíam propinas para campanhas milionárias e registrava os valores de mais de R$ 100.000.000 de reais para a cúpula do PMDB, comandada há anos a mão de ferro pelo hoje interino Michael Temer.

Visivelmente nervoso, Temer ao convocar a imprensa no palácio do Planalto, se defende atacando Sergio Machado, mas não permite perguntas por parte da imprensa. Nenhuma pergunta sobre a Lava-Jato.

E aí que está o curinga do baralho, como dizem lá no Rio Grande do Sul: “mutuca tira boi do mato”, e mutuca neste caso é o desdobramento da Lava-Jato e chama-se Claudia Cruz.

Ao tornar-se ré por seus “investimentos” em Paris, Dubai, Londres, etc., transformando seu cartão de crédito das “trusts” internacionais em sapatos Laboutin, bolsas Louis Vuitton, e outras missangas mais, todas acima de milhares de dólares do contribuinte brasileiro, está na mira do “exemplar Moro”, que agora terá que mostrar ao Brasil que suas corajosas decisões, prisões e a execução exemplar da justiça contra a corrupção, não tem como pregava o PT, um viés de perseguição exclusivamente político ao Partido dos Trabalhadores, está na hora de, se necessário, sob vara, como fez com Lula, conduzir a Senhora Claudia “Laboutin”Cruz as dependências da Polícia Federal em Curitiba para a explicação necessária, desses valores oriundos da corrupção, que a ilustre jornalista, transformou em sapatos, bolsas e aulas de tênis mundo afora, pertencente aos brasileiros.

Está chegando a hora da delação premiada de Cunha e todos nós sabemos, que a montagem da “operação impeachment” na Câmara dos Deputados para colocar Temer no poder, tinha seu conhecimento e apoio, engendrado no seio do PMDB, com a competente mente maquiavélica e conspiratória dos caciques que vem caíndo dos galhos.

-Vossa Excelência sabe, presidente interino Michael Temer: seus passos e seu governo estão na sola do Laboutin!

*Matéria enviada por e-mail (tribunadaimprensaonline@hotmail.com),
João Vicente Goulart, Diretor IPG-Instituto João Goulart.