23.6.16

HOMENAGEM AO ESTADISTA LEONEL DE MOURA BRIZOLA LOTA CÂMARA DE VEREADORES DO RIO DE JANEIRO

ROGER MCNAUGHT -

Galeria cheia de populares.
A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro recebeu um evento singular nesta quarta-feira, dia 22 de junho. Uma homenagem ao saudoso ex-governador (falecido há 12 anos) Leonel de Moura Brizola atraiu pessoas das mais diversas agremiações políticas e movimentos sociais, lotando o plenário e o salão nobre do local, surpreendendo a todos.

Plenário lotado de convidados.
Diversos brizolistas históricos compareceram tanto à solenidade quanto à exposição de fotos no salão nobre, tendo como anfitrião o vereador Leonel Brizola, neto do falecido ex-governador.  Além de pessoas que testemunharam a política popular e dedicada à educação do ex-governador, houve uma presença massiva de estudantes e professores de CIEPs, alguns inclusive fazendo uso da palavra para expressar o quanto o ex-governador – de personalidade forte e marcante, capaz de enfrentar sem medo a quem quisesse ameaçar a educação – faz falta nos dias atuais.

Confraternização no salão nobre.
Um fato que marcou bastante durante a fala dos estudantes do CIEP Mário Quintana foi a revelação de que o vereador Leonel Brizola os vem ajudando a denunciar o descaso que culminou na recente ocupação da unidade, inclusive apoiando os estudantes que vem a ele pedir auxílio, indiferentemente de qual escola sejam.

Leonel Brizola Neto, reafirmando o legado brizolista.
O evento se encerrou em uma confraternização onde o vereador foi agraciado com o carinho mais genuíno da população que se fez presente.