12.6.16

NOTÍCIAS EM ANÁLISE: QUE PAÍS É ESSE?; VOCÊ LÊ A VEJA? E NÃO SE ENVERGONHA?

MIRSON MURAD -


É ilógico o roteiro que a Tocha Olímpica está fazendo pelo Brasil. Percorrer várias cidades de diversos Estados é louvável. É justo.

O inconcebível é ela ter viajado por Minas e Estado do Rio e, sendo seu destino final o Rio de Janeiro, tendo passado por municípios do Grande Rio, agora está bem longe, lá no Nordeste.

Por que esse vai e vem? Aliás é ridícula a seleção de pessoas agraciadas para carregar a Tocha. Muitas delas nada têm a ver com os esportes.

No Brasil temos centenas de ex- atletas, ídolos nacionais que fizeram história nas diversas modalidades desportivas, entregaram a determinados funcionários da TV Globo, cujas atividades não têm a ver com os Jogos Olímpicos. Se fosse o Galvão Bueno ou o Léo Batista até faria sentido.

E, por falar em Jogos Olímpicos, haverá trabalho escravo, oficialmente permitido ( ??? ) disfarçado sob a alcunha de "trabalho voluntário", exatamente como ocorreu na Copa do Mundo (perdão, da FIFA).

Que país é esse?

VOCÊ LÊ A VEJA? E NÃO SE ENVERGONHA?

A Veja fede tanto que seus leitores devem gostar do cheiro de uma latrina. Se essa revista de folhetim nunca foi confiável imagina agora que está à beira do precipício financeiro.

A serviço do golpe que afastou a presidenta Dilma, faz de tudo para se segurar. Mas sempre fez o que não presta...

Há algumas décadas, a Veja roubou-me o título Comer & Beber, da minha coluna de gastronomia, que eu tinha no Jornal do Brasil.

Agora, essa revistinha sem credibilidade resolveu atacar a Igreja Católica. Deve estar sendo paga por sabe-se lá quem.

CORONÉIS CRIMINOSOS E SEUS BALÕES

Estamos no mês de junho, ocasião que mais ocorre a presença de balões no céu, colocando em risco aeronaves, nossas matas e - principalmente - nossas vidas.

Soltar balões é crime, menos para um grupo de coronéis que pratica essa atividade criminosa. Orgulhosamente, debochadamente, desafiadoramente declaram diante das câmeras de TV que são baloneiros e não são punidos.

*Mirson Murad, colaborador da TRIBUNA DA IMPRENSA ONLINE, escreve originalmente seus artigos no blog Notícias em Análise.