4.6.16

A CRIMINOSA SAMARCO; OS NOTÁVEIS DE TEMER

MIRSON MURAD - atualizado às 16h59 -

A Samarco, empresa da Vale (ex-Vale do Rio Doce, que foi usurpada dos brasileiros e entregue a grupo alienígena), vem praticando um crime atrás do outro, em Mariana e adjacências, sem que nada - efetivamente - lhe seja imputado.

Até hoje, a Samarco nada fez para amenizar o monstruoso crime ocorrido em Mariana. Está fazendo e andando para a população, sua vítima e para nossas leis (se existem por que não são aplicadas rigorosamente?). A Vale foi descoberta tendo falseado na informação do uso e despejo de lama e água no desastre sem precedentes até hoje ocorrido. Agora, a criminosa Samarco foi flagrada desmatando clandestinamente e invadindo propriedades alheias e, o que é muito pior, em área tombada pelo Patrimônio Histórico.

O que falta para prenderem esses canalhas? E por que não retomam a Vale do Rio Doce para seu verdadeiro dono, o Brasil?

OS NOTÁVEIS

O "presidente" interino, Michel Temer, prometeu e emplacou um grupo de notáveis para seu ministério. Pessoas altamente  "classificadas " para exercerem os cargos.

Até agora, 99% deles são fichas borradíssimas. Dois deles foram defenestrados por Temer por não se sustentarem nos postos pelo que foi revelado em gravações.

Entretanto, como Michel Temer não se emenda e precisa consolidar seus propósitos, que passam por essa união com a quadrilha do golpe e cada um terá o seu pedaço no bolo, foi nomeada para a secretaria dos Direitos da Mulher, uma ex-deputada que responde a processo no STF.

QUEM SAI AOS SEUS NÃO DEGENERA

A filhota do ladrão confesso, Roberto Jefferson, deputada Cristiane Brasil, aparece na TV fazendo propaganda do PTB, partido político de propriedade de seu paipai, dando mensagens como se fosse a paladina da Justiça, da moral e dos bons costumes.

Cristiane informa que lá, em seu partido Trabalhista Brasileiro, faz-se o correto em política limpa e que pode-se salvar o Brasil de falcatruas passadas (leia-se Governo Dilma).

O que sua excelência, a nobre deputada quer ensinar - provavelmente - é como praticar crime eleitoral, fazendo boca de urna, como ela fez em 2014 para o Aecinho e acabou presa.

" Quem sai aos seus não degenera ".  " Filho de peixe, peixinho é ". E muitos outros adjetivos poderiam ser aplicados...

" Unde malum " (De onde vem o mal)
(Santo Agostinho)