29.6.16

SINDICATO DOS FRENTISTAS DE GOIÂNIA CONQUISTA EXTENSÃO DE BASE PARA TODO O ESTADO

Via FENEPOSPETRO -

Após quatro anos de espera, o Sindicato dos Frentistas de Goiânia ampliou sua base de representatividade para todo o Estado de Goiás. Com a publicação do registro de extensão de base territorial pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a entidade, fundada em 2005, passa a representar quatorze mil trabalhadores de 244 municípios.

A alteração foi publicada no Diário Oficial da União no dia 14 de junho. Na última quarta – feira (22), o presidente da Federação Nacional dos Frentistas, Francisco Soares de Sousa, esteve no Sindicato de Goiânia, onde se reuniu com lideranças das bases de Rio Verde, Itumbiara e Valparaíso, os sindicalistas Nilton Vieira Leite, Joel Godói, Bruno Fernando da Silva e Paulo Cesar, diretor sindical que no encontro  representou Hélio, licenciado do cargo.

Na ocasião foi formalizada a unificação e ajustes da Convenção Coletiva de Trabalho, antes divisada entre o sindicato e a Fenepospetro.  Ao falar sobre o significado da extensão da base territorial, Soares reforçou a importância da união entre as lideranças para a consolidação da organização em todo o Estado.

Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira