15.6.16

UGT REPUDIA AÇÃO DA GCM QUE TEM RETIRADO COLCHÕES E PAPELÕES DE MORADORES DAS RUAS DE SÃO PAULO; 75 ANOS DE FUNDAÇÃO DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE SP [VÍDEO]

Via UGT e SINDICATO DO COMERCIÁRIOS-SP -

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) condena, veementemente, a ação promovida pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) que, em meio às baixas temperaturas registradas na cidade de São Paulo, continua a retirar colchões e papelões usados por moradores de rua para fugirem do frio.

Essa prática, que tem como argumento evitar a “privatização” do espaço público, é uma forma de violência da prefeitura e um atentado à dignidade humana. Já não bastasse a situação de penúria dos moradores de rua, deixá-los expostos as baixas temperaturas é um verdadeiro crime. Os abrigos disponíveis pela municipalidade são precários, mesmo assim uma medida justa, humana e correta seria recolher esses moradores e leva-los para um lugar apropriado, não deixando que eles fiquem expostos ao relento.

O frio está tão intenso na cidade que somente entre os dias 10 e 13 de junho, cinco moradores de rua já morreram de frio na capital.

A UGT é uma entidade que luta pela dignidade humana e por uma sociedade mais justa e igualitária, desta maneira, acredita ser inadmissível dar continuidade a uma prática higienista que, neste período, está colocando em risco a vida dessas pessoas.

Comemoração dos 75 anos de fundação do Sindicato dos Comerciário de São Paulo

Uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado, marcou nesta sexta-feira, dia 10, os 75 anos de fundação do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada à UGT. Com a presença de comerciários históricos, parlamentares e diversas autoridades, o maior sindicato da América Latina, confirmou sua grandiosidade lotando as dependências do plenário legislativo. Confira o vídeo.

Presidente da UGT participa do Fórum de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável no Acre

O Fórum de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável, promovido pelo Sindicato dos Engenheiros do Acre, entidade filiada a UGT, com apoio da Federação Nacional dos Engenheiros e da UGT-AC, que acontece hoje (14/06) e amanhã (15/06), tem a presença do presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah. Dentre os participantes, estão Maria Altinizia (Presidenta da UGT-AC), Antonio Florentino (Presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí), Antonio Ciro (Presidente do Sindicato dos Engenheiros do Tocantins) e Tião Fonseca (presidente do Sindicato dos Engenheiros do Acre) e dezenas de engenheiros e técnicos da região Norte do País.

Entre os temas discutidos durante o evento, a inovação, desenvolvimento e gestão nas mais diversas áreas ligadas à arquitetura, urbanismo e engenharia dominaram os debates. Segundo os participantes trata-se de um evento muito importante para a categoria em todos os aspectos.