8.7.16

APROVADO RELATÓRIO QUE RETIRA PETROBRÁS DA OPERAÇÃO DO PRÉ-SAL

REDAÇÃO -

Por 22 votos a favor e 5 contra a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o PL 4567/16, aprovou nesta quinta-feira (7), na íntegra, o texto que passou pelo Senado e que retira da Petrobrás a garantia legal de ser a única operadora do pré-sal.

Agora, segundo a Federação Nacional do Petroleiros (FNP), as multinacionais terão passe livre para explorar essa grande riqueza como quiser. “E uma grande perda para o Brasil, para a educação e para a saúde principalmente. Todas as fichas depositadas numa riqueza mineral se torna objeto da ganância do capital estrangeiro. Apesar disso, vamos continuar na luta para tornar a Petrobrás forte novamente”, disse Adaedson Costa, do Sindipetro-LP e da FNP.

Petroleiros da FNP, FUP e Aepet estão presentes desde segunda-feira (4/7) em Brasília, fazendo um trabalho de convencimento dos deputados sobre os prejuízos que isso significará para o país. Para a FNP, ficou nítido que os parlamentares da bancada governista estavam orientados a aprovar o parecer do relator José Carlos Aleluia (DEM/BA).

Agora, o projeto deverá ser votado em Plenário, sem data ainda definida.