27.7.16

ATO EM DEFESA DA PETROBRÁS NESTA QUINTA (28/07) NO RIO

Via Agência Petroleira de Notícias -

Junte-se a artistas, movimentos sociais e trabalhadores na defesa de nossa maior riqueza. Encontro às 16h na sede da Petrobrás (EDISE), na Avenida Chile, e caminhada para ato na ABI, às 18h. Vamos defender o patrimônio e a soberania nacional.


A Petrobrás é do povo. É instrumento de Soberania. Entregar o Pré-sal e a Petrobrás ao capital estrangeiro, como querem Serra e o governo interino de Temer, é abrir mão do principal recurso energético do mundo, comprometendo o desenvolvimento e o futuro dos brasileiros.

É mentira dizer que a Petrobrás está falida e não tem condições de operar o Pré-sal. A Petrobrás vem batendo sucessivos recordes de produção.

Vender ativos com os preços em baixa é enfraquecer a Companhia. O petróleo do pré-sal só existe por causa da competência da Petrobrás em tirá-lo das profundezas do mar. É preciso salvar o pré-sal dos vampiros que tentam se apropriar dele.

Temos que denunciar os picaretas que estão vendendo o Brasil por qualquer dinheiro. Eles votaram a favor da urgência, na quebra da Lei de Partilha, o que significa entregar o pré-sal às empresas estadunindenses e roubar bilhões que seriam destinados à saúde e à educação, por meio dos royalties.

Os entreguistas vendilhões pretendem votar o fim da Lei de Partilha no início de agosto. Eles precisam ser denunciados. Participe dessa resistência. É o futuro do Brasil que está em jogo.

(Na foto, homenagem à lutadora do povo, já falecida, Dona Efigênia, durante ato em 209. Dona Efigênia era militante da FIST e esposa de um anistiado político)

Fonte: COMITÊ POPULAR DO PETRÓLEO - AEPET, MODECON, FUP, SINDIPETRO, FNP, CUT-RJ, ASAPREV¬RJ, AGVAPE, CLUBE DE ENGENHARIA, ALIANÇA PELO BRASIL, FIST e Sindicato/Federação dos Trabalhadores Químicos RJ.