21.7.16

FRENTISTAS DA REDE FORZA EM NITERÓI E ITABORAÍ COMEÇAM A RECEBER TÍQUETES ALIMENTAÇÃO


Os trabalhadores demitidos pela Rede Forza em Niterói e Itaboraí já começaram a receber o auxílio alimentação, previsto no acordo firmado entre a rede de postos de combustíveis e o nosso Sindicato. O acordo extrajudicial foi assinado depois que o Sindispetro-Niterói ajuizou ação para garantir o direito dos trabalhadores afastados dos postos Forza.

O acordo extrajudicial garantiu o pagamento das verbas rescisórias de dezenas de trabalhadores. Pelo termo assinado, os funcionários demitidos receberão todas as indenizações e pagamentos previstos na legislação trabalhista quando da rescisão contratual e multa de 40% sobre o saldo do FGTS. Além das verbas, durante o período de pagamento das parcelas indenizatórias, a empresa vai conceder um vale alimentação no valor de R$ 160 para os trabalhadores que continuam desempregados.


Alessandro Lúcio Delaroli foi um dos primeiros ex-frentistas da Rede Forza que esteve no Sinpospetro-Niterói para retirar o benefício, que começou a ser concedido no último dia 8 de julho. “Foi uma forma que o Sindicato encontrou de minimizar as dificuldades dos trabalhadores neste momento em que a crise socioeconômica lhes tirou o posto de trabalho. E vamos continuar nos esforçando, negociando com os patrões para tentar abrir novas vagas em nossa base territorial”, afirmou o diretor Maurício Queiroz.

*Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.