18.7.16

NOVA EDIÇÃO DO JORNAL DO SINPOSPETRO-RJ CHEGA AOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NESTA SEMANA

Via SINPOSPETRO-RJ -

Jornal é como pão quentinho, quanto mais fresca a notícia melhor. A nova edição do tabloide do SINPOSPETRO-RJ com informações sobre as ações desenvolvidas pela entidade, no primeiro semestre deste ano, chega aos postos de combustíveis do Estado do Rio de Janeiro nesta semana. As equipes, que fazem o trabalho de base, começam a distribuir o jornal, nesta segunda-feira(18), para a categoria.

Além das informações sobre o sucesso do fechamento dos acordos do Estado e do Município do Rio, o jornal traz uma matéria com o resumo da luta travada pela diretoria do SINPOSPETRO-RJ para garantir os direitos dos trabalhadores demitidos pela Rede Forza. No editorial, o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, faz um panorama da crise econômica no país e as suas consequências para os trabalhadores do setor de revenda de combustíveis no varejo.

Na matéria sobre curso de cipeiros, os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência também poderão conhecer algumas medidas que reduzem os riscos de contaminação por benzeno no ambiente laboral.

Na página quatro, onde estão reunidas as matérias sobre segurança e saúde, há uma informação importante sobre a luta desenvolvida pela Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO) para aprovar na Subcomissão de Postos Revendedores de Combustíveis a instalação do Equipamento de Proteção Coletiva (EPC) junto às bombas de gasolina. A nova tecnologia vai retirar da zona de respiração dos trabalhadores vapores liberados pela gasolina.

O jornal também traz uma matéria sobre o novo site do sindicato, que será lançado neste mês. Com uma plataforma mais avançada, os trabalhadores poderão acessar a nova versão do site do SINPOSPETRO-RJ por smartphones e tablets com sistemas operacionais Android e Apple.

O sindicato rodou dez mil exemplares para atender aos trabalhadores do município do Rio de Janeiro, da região metropolitana do Estado, da Baixada Fluminense e do Sul Fluminense. Aproveite a visita do dirigente sindical ao seu posto para tirar as dúvidas sobre os seus direitos e os acordos salarias.

*Estefania de Castro, assessoria de Imprensa Sinpospetro-RJ.