6.7.16

OLIMPÍADAS PRA QUEM? FLAGRANTE DE SEGURANÇAS DO METRÔ RIO AGREDINDO FOTÓGRAFOS E JORNALISTAS [VÍDEOS]

Via MIC -


Faltando um mês pra começar os jogos olímpicos no Rio de Janeiro e o estado tá como?! É ponte que cai, servidor que não é pago, aposentadoria que não chega nunca. O sistema de saúde cada vez mais precário, trânsito engarrafado pra tudo que é lado, CAOS! Calamidade é pouco pra definir o desgoverno do PMDB nos últimos anos.

Tem dinheiro para financiar megaevento, enquanto atrasa salários de servidores e corta serviços básicos para a população. Está em crise, mais vai receber bilhões do governo Temer só para repressão.

Por isso, a Rio 2016 - Jogos da Exclusão junto a Povo Sem Medo convocou a todos para vir às ruas contra essa CALAMIDADE OLÍMPICA.

FLAGRANTE DE SEGURANÇAS DO METRÔ-RIO AGREDINDO FOTÓGRAFOS E JORNALISTAS

Clique aqui e veja o vídeo que mostra o momento em que jornalistas e fotógrafos independentes são agredidos por seguranças do ‪#‎MetrôRio‬ enquanto registravam um protesto contra as ‪#‎OlimpíadasRio2016‬ no Centro da cidade. Os comunicadores - Roger MacNaught (colaborador da Tribuna da Imprensa Sindical), Matias Maximiliano e Ellan Lustosa - ainda estão na delegacia, agora é meia noite e quarenta. Dois deles foram arbitrariamente detidos, porém, minutos depois foram liberados, pois o delegado de plantão não aceitou a denúncia.

No vídeo a seguir, o jornalista Matias Maximiliano relata a violência que sofreu.

https://www.facebook.com/MutiraoRio2016/videos/149546342119557/

Curta a página do ‪#‎MutirãoRio2016‬
Acesse MutiraoRio2016.com e saiba mais