5.7.16

PICARETAS QUEREM ACABAR COM O PT

EMANUEL CANCELLA -

Atacaram a sede do PT a picaretas, literalmente! Entretanto os verdadeiros picaretas são os que  querem acabar com o PT. Não que o PT não tenha cometido erros, mas eles querem acabar com o PT justamente pelos acertos!

Primeiro quem quer acabar com o PT?

O STF, desde a época que era comandado pelo juiz Joaquim Barbosa, que julgou a AP 470 também conhecida como mensalão. Barbosa julgou o mensalão do PT e não julgou o mensalão tucano, anterior ao do PT. Pasmem, o mensalão do PSDB está prescrevendo sem julgamento!

A Lava Jato que prende o ex-tesoureiro e o tesoureiro do PT e não prende os demais tesoureiros dos partidos também delatados na Operação, como PSDB, do PMDB do PSB do DEM. Sem esquecer o que disse o delegado da PF, no (Tijolaço 04/02/16), “Eu não acho que exista um combate à corrupção, existe uma guerra declarada ao Partido dos Trabalhadores”. Quem diz a frase, dita com a ressalva de que “não sou PT” e “não gosto de muita coisa no PT” é o delegado aposentado Armando Coelho Neto, ex-presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal.” E, nessa operação, há vazamentos toda hora, sempre com a intenção de atingir o PT!

E a principal, a Globo, que faz campanha direto, em seus noticiários, para denegrir a imagem do PT, criminalizando até verbas legais de campanha e  deixando de lado os maiores corruptos da nação, principalmente do PSDB, DEM e PMDB. Para os golpistas, as verbas para o PT é propina e dos outros partidos é financiamento de campanha.

Segundo, quem defende as políticas do PT?

Os sem-teto, que ocuparam a sede do governo federal em São Paulo, para garantir a continuidade do programa Minha Casa Minha Vida. (Globo, G1 01/06/2016).

Os estudantes da USP que ocuparam prédios da ECA, História e Geografia. (Globo, G1,19/05/2016), para defender as políticas de cota. Os funcionários e militantes dos movimentos sociais que ocuparam a sede e as demais unidades em todo o Brasil do Ministério da Cultura, para garantir as políticas do Ministério implementada pelos governos do PT.

Os petroleiros que já decidiram que vão responder com greve à tentativa de entrega do pré-sal. Foi no governo do PT que se desenvolveu tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal, que agora os golpistas e a Globo querem entregar aos americanos. Foi também  no governo do PT que foi retomada a indústria Naval para fabricar no Brasil navios e plataformas. FHC em seu governo havia mandado a indústria naval para o estrangeiro, gerando emprego e renda para os gringos.

E foi no governo do PT que 39 milhões de brasileiros saíram da zona da pobreza; e que também o Brasil saiu do Mapa da Fome da ONU. E foi também nos governos de lula do PT que o Brasil alcançou o pleno emprego. Talvez por isso os picaretas não queiram deixar Lula ser ministro ou voltar ao poder.

Diante dessas constatações creio que a picareta foi para endereço errado!

*Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).