15.7.16

SINDICATO DE MARINGÁ/PR REALIZA HOJE JANTAR DE INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DOS FRENTISTAS

Via FENEPOSPETRO -

O Sindicato dos Frentistas de Maringá/PR- Sintrapostos-MGÁ - inaugura nesta sexta-feira (15) sua nova sede. Marcado para as 18h30, o evento, que inclui jantar e uma atração musical, é aberto aos trabalhadores da entidade. Confirmaram presença Francisco Soares de Souza, presidente da Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro-, Eusébio Pinto Neto, secretário geral da Fenepospetro e presidente do Sinpospetro do Rio de Janeiro, as lideranças dos 5 sindicatos da categoria do Paraná-PR, entre outros  dirigentes  dos frentistas e de demais entidades.

De acordo com Odair José, presidente do Sintraposto/MGÁ, a infraestrutura do novo imóvel alugado permitirá ao sindicato ampliar sua  capacidade de atendimento aos trabalhadores. Situado na  Av. Brasil,957, Zona 3, a nova sede, uma  casa de mais de 100 m2 de construção dispõe de sala de recepção, sala da presidência, secretaria, sala de homologação e do jurídico, refeitório e um  espaço para descanso dos funcionários.  Os fundos do imóvel abriga a  área onde acontecerá  o evento de inauguração.

O Sintraposto - MGÁ foi fundado em 2011 como subsede da Fenepospetro. Com a obtenção em março deste ano do Registro Sindical, a entidade com abrangência  em 117 municípios das regiões norte e noroeste do Paraná-PR passou a ser legítima representante de quase cinco mil trabalhadores. A categoria conquistou, no encerramento em junho da Campanha Salarial unificada entre os 5 sindicatos do Estado, reajuste de 10,40% nos salários , hoje em  R$ 1.449,50 (já incluída a periculosidade), aumento  de 12% no vale - alimentação, que vai a  R$ 413,50,  e de  21% na PLR- Participação nos Lucros e Resultados.

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira.