11.7.16

SINPOSPETRO-RJ COMEÇA A LOCALIZAR TRABALHADORES QUE AGUARDARAM POR MAIS DE DUAS DÉCADAS POR DECISÃO DA JUSTIÇA

Via SINPOSPETRO-RJ -
Quatro dos 35 trabalhadores que venceram na Justiça o direito de receber as diferenças de verbas rescisórias, após 24 anos de demissão, se apresentaram na semana passada ao departamento jurídico do SINPOSPETRO-RJ. Eles fazem parte de um grupo de ex-funcionários do Posto Iate, em Botafogo. As indenizações, depositadas em juízo, variam de R$ de 700 a R$ 2.800.
Os ex-funcionários do Posto Iate, demitidos em 1992, entraram na Justiça para cobrar seus direitos, já que o posto não cumpriu as determinações da Convenção Coletiva da categoria. A juíza da 35ª Vara do Trabalho, Mônica Torres Brandão, expediu alvará para o pagamento das diferenças das verbas rescisórias e do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço(FGTS) .

O processo, que estava parado há anos, só começou a ter andamento quando o departamento jurídico do SINPOSPETRO-RJ assumiu a causa, em 2010. Depois de toda luta, a grande dificuldade para os advogados, agora, é localizar esses trabalhadores. A Justiça determinou o depósito em juízo de R$ 50.262,15 para o pagamento dos demitidos pelo posto. O valor da indenização a ser paga varia de acordo com o contrato de trabalho de cada ex-funcionário.

ATENÇÃO!! Se você já trabalhou ou conhece algum funcionário do posto IATE relacionado na lista abaixo entre em contato com o sindicato pelo telefone (21) 2233-9926.
  • Alexandre Bento Da Silva
  • Sidney Guimarães Da Rocha
  • Victor Meissonier Passivi
  • Wagner Ferreira De Oliveira

Diante da crise econômica que corrói os salários, o sindicato corre contra o tempo para localizar os trabalhadores. Como a ação é coletiva, não consta nos autos do processo o endereço dos trabalhadores.
*Estefania de Castro, assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.