26.7.16

SINTRARESP PARTICIPA DE ATO NACIONAL EM DEFESA DO EMPREGO E DA GARANTIA DE DIREITOS TRABALHISTAS [VÍDEO]

Via SINTHORESP -

A diretoria do Sintraresp, representada pelo presidente José do Nascimento, pelo vice-presidente Isaac Neco, pelo secretário -geral Valdir Farias da Silva, pelo 1º secretário Francisco Erivaldo Bertoldo Mendes, pelo 2º tesoureiro Hermes Reis de Souza e pelos diretores Pedro Francelino, Otacílio José Ferreira, Fabio Fernandes De Almeida, Aiglon  Viviani, Osmar Jesus da Silva e Everaldo de Barros está, neste momento, no Espaço Hakka, na Liberdade, onde acontece a Assembleia Nacional dos Trabalhadores  pelo Emprego e Garantia dos Direitos, organizada pela UGT em conjunto com com a CUT, a CTB, a CSB, a Força Sindical, e a Nova Central.

Na Assembleia, sindicalistas de todo o Brasil vão construir uma pauta comum e um calendário nacional de luta para combater o desemprego e as tentativas de desmonte das políticas de inclusão social; defender os direitos da classe trabalhadora, a redução da jornada de trabalho – e não a ampliação, como propõe a CNI (Confederação Nacional da Indústria) -, e a ampliação dos investimentos para retomada do crescimento econômico e geração de emprego e renda.

A unidade das centrais sindicais garantiu a conquista da Política de Valorização do Salário Mínimo, a isenção do Imposto de Renda sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e reforçou lutas para combater a alta taxa de juros e em defesa da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, entre outras ações.